origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

terça-feira, 22 de março de 2011

Não é necessário ser bruxo para ver onde isto vai parar

Pergunto-me, o que vai ser preciso para que as autoridades deste pais façam algo acerca da impunidade de certos adeptos? São a bolas de golf nos estádios, os apedrejamentos a autocarros...contudo nada é feito, o sentimento de impunidade daqueles que os cometem vai aumentando tal como a ira de quem é sistematicamente o alvo deste terrorismo também...

Infelizmente em Portugal ninguém está interessado em defender o Futebol, defendem-se interesses e pontos de vista ou realidades condicionadas. Dirigentes que deveriam pensar melhor o que dizem nem sequer são criticados quando fazem apelos indirectos à violência. A comunicação social assobia para o lado, as autoridades assobiam para o lado e nós adeptos também assobiamos para o lado.

É muito bonito dizer que os das pedras de ontem são terroristas...porra, mas alguém já se deu ao trabalho de ver a porcaria que o nosso próprio canal do clube emite por vezes?! Apelo ao ódio?! O Benfica não merece isto e muito menos os seus adeptos. O Benfica é o clube da união, do espírito de grupo, de equipa, do respeito. Se dizemos que lá no Porto se apela ao ódio que raio de serviço a que a Benfica TV se presta?


Não é necessário ser bruxo para ver onde isto vai parar, vai ser preciso morrer alguém para que isto pare...enfim.

5 comentários:

  1. Sou portista e concordo a 100% com este post. Não podemos só apontar dedos uns aos outros e dizer que a culpa não é nossa. Infelizmente, tanto o Porto como o Benfica nada fazem para parar este ódio que já começa a ser doentio e extra-futebol.

    Rivais e adversários? Sim, somos.
    Inimigos? Não, obrigado. Não me revejo nisso.


    Aquilo que eu mais gostaria de ver no campo, seriam os jogadores do Porto e Benfica combinarem entre si de entrarem em campo com algumas tshirts ou cartaz a pedir para acabar com a violência. Mas infelizmente, não estou a ver as direcções dos dois clubes a permitir isso... o que é triste.

    Estou como tu dizes: vai ser preciso morrer alguém para isto acabar. Ou pior ainda, não acaba... começa a escalar cada vez mais numa espiral de violência nunca antes vista... e isso para mim, não é futebol.

    ResponderEliminar
  2. ''...tanto o Porto como o Benfica nada fazem para parar este ódio...''

    É preciso ter descaramento comparar o Benfica com a bandidagem do Porto-clube.

    Quem é o presidente que desavergonhadamente qualifica estes actos de palhaçada e encenação?

    Quem é o presidente que não se manifesta acerca da selvejaria praticada dentro do seu estádio (bolas de golfe, isqueiros, pedras e outras agressões) contribuindo o seu silêncio para o acirrar dos do ânimos e dar continuidade à acção criminosa?

    Quem é o presidente que manipula a justiça a ponto de serem anuladas escutas que revelam e confirmam os seus crimes?

    Quem é o presidente condenado e assumidamente corrupto?

    Ó pá, não venhas com essas patinhas de lã porque os Benfiquistas não engolem essa ''concordância'' tão característica do parolo-provincianismo corrupto.

    Vai dar uma volta e vê se o Gangster da Costa foi cagar ao quintal.

    ResponderEliminar
  3. E portanto, depois de dizeres isso tudo, concordas com a violência?

    Da parte do Benfica, achas normal irem para a Benfica TV apelar à violência e retaliação?

    Como disse e volto a dizer: um clube não é melhor do que outro neste aspecto. E vai ter de morrer alguém para isto mudar... e espero que saibas que com essa atitude estás a contribuir directa e indirectamente.

    Mas só por eu ser portista, sou automaticamente o teu inimigo. Lamento, mas eu não te vejo como um inimigo.

    Para mim, nada disto é futebol.

    ResponderEliminar
  4. Eu acerca da Benfica tv qq dia faço um post sobre o que penso...no final da época em jeito de balanço.
    Hoje foi um casa do fcp apedrejada, amanha ou ainda hj vai ser outra casa do Benfica como ja o foi no passado...

    Por mim chega disto, chega de claques de merda k a única coisa k fazem é roubar estações de serviço e pessoas e promoção de negócios ilícitos dentro das próprias claques como a revenda de bilhetes ou de droga, sei bem do que falo. A coberto do futebol temos associações criminosas que tudo vão fazer para manter o seu status. São todas iguais.

    Não vai ser aqui k se vai defender claques, comportamentos violentos ou apelos à violencia.

    Há adeptos e adeptos. Conheço muitos e bons portistas que têm vergonha do seu presidente e em tudo o que o seu clube se tornou mas ao mesmo tempo não deixam de ser adeptos, defendem o seu clube como seria de esperar.

    O que eu chamei a atenção foi que não podemos criticar quando por vezes o nosso clube não contribui em nada para a paz no futebol.

    Se o Pinto da Costa é corrupto? Claro k é, até deixou o seu clube ser acusado formalmente de corrupção, aceitando a punição só para k o seu nome não fosse manchado. Mas isto é problema para os portistas não para nós.

    Se queremos ser diferentes, TEMOS de ser MESMO diferentes, não se pode acusar os outros de terrorismo e ter uma Benfica tv constantemente a bater no ceguinho.

    Só estamos a jogar o jogo sujo do Pinto da Costa. Estamos a manchar-nos com coisas k não somos.

    ResponderEliminar
  5. ''...um clube não é melhor do que outro...''

    Só existe,entre outras, esta ''pequenina'' diferença:

    Um e o seu presidente,foram condenados por corrupão e mantêm-no no poleiro sacando o mais que pode;

    O outro, expulsou e mandou para a prisão um presidente vigarista-ladrão.

    P.S.- Para um patêgozinho cegueta são muito parecidos, verdade?

    ResponderEliminar