origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como acabar com isto que se passa no Futebol Português?

Não me parece que seja a organização do SLB que esteja mal...Senão vejam que na Europa temos feito boas campanhas. Jogar em Portugal como na Europa, chegaria e bastaria para ser campeão nos últimos anos...
Em Portugal tudo está dominado. Os nossos 2 últimos campeonatos conquistados, foram com algum mérito, mas reparem que o clube do Freixo nessas 2 épocas fez das piores épocas de resultados em casa! 
Logo, com o controlo de determinados jogos em casa eles dominam isto tudo.
Como acabar com isto? Só estou a ver uma solução. Só quando acabar a era PC. Se houve campeonatos que eles ganharam por terem jogadores extremamente eficazes...Casos de Gomes, Jardel, Domingos, Kostadinov e mais recentemente Falcão e James...das outras vezes arranjam formas arbitrárias de dominar, como no ano passado...O Roberto ajudou, mas as 4 primeiras jornadas também foram arbitralmente estranhas...Assim como este ano em Guimarães, Olhão, Coimbra, Alvalade...

Enquanto houver PC e seus seguidores, e ex-dirigentes do FCP em lugares como presidente da LPFP e FPF, vamos sempre penar e só ser campeões quando eles quiserem. Poderíamos ter Messi e Ronaldo com Casillas e Buffon no nosso plantel, que não seríamos campeões com estes dirigentes. Por isso deixem de criticar LFV pois ele devolveu a credibilidade ao clube, perdida desde Jorge de Brito, Manuel Damásio, Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho. 

Bem sei que temos mais de 60 jogadores no plantel principal com contrato com o clube, mas aí o problema não me parece ser do Presidente, pois o FCP deve ter perto disso, só ao número de jogadores emprestados que eles têm por aí. Aqui no clube da minha terra, tem 2 jogadores emprestados pelo FCP e um pelo SLB ( André Carvalhas). O problema e de coordenação e da parte técnica. 
Quanto ao treinador, todos erram por isso não há quem fique muitos anos nos clubes, mas se despedirem JJ digam-me quem irá para o lugar dele? (Luís Campos? Luís Freitas Lobo? Rui Santos? e mais meia dúzia de comentadores? ou Paulo Bento, Domingos, Jorge Costa, Diamantino, André Villas Boas, Manuel Cajuda, José Peseiro??...) Sejam honestos e agradecidos, pois há muitos anos que nos jogadores do SLB não se via tanta fantasia nos jogos e momentos realmente mágicos.

1 comentário:

  1. Caro Vhugo, concordo plenamente, é exactamente o que venho defendendo.

    ResponderEliminar