origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Momento da Semana

Já muito se falou, escreveu, comentou acerca das recentes declarações do presidente da agremiação do túnel "da vento das antas"...

No fim de semana brindou-nos com um conjunto de insultos e insinuações numa cerimónia que supostamente era uma homenagem. Só por aqui já se vê a falta de respeito pela principal pessoa que realmente colocou o FCP no mapa das vitórias e no final faz uma promessa ridícula, falsa e cínica de que ia dedicar esta liga ao Pedroto. Ridícula, falsa e cínica porque esse indivíduo sabe muito bem que não tem equipa, nem treinador para essa conquista daí todos os termos que usei.

Na 2a Feira brindou-nos com mais insinuações na linha do que já "defecado" aquando da tal cerimónia. Digo, o homem está com medo, não tem "petróleo" ou não quer "usa-lo" agora para reforçar a equipa( o que até é estranho dado que o último verão até fez uns trocos ou já não acredita em qualquer possível reforço que seja escolhido pelo treinador) e desculpa-se na palavra de Jesualdo Ferreira no facto de que o plantel é bom( de facto os Fernandos, Guarins e "trutas" do género são muito bons, ou não)...eu acrescento: é uma boa merda! O Bolatti está a anos luz da qualidade do Lucho e só o Falcão é realmente bom de todos os reforços que vieram.

A equipa do porto não está bem, na liga anda regularmente ao papos nos jogos em casa como se viu com o Leira e já levou uns banhos de bola esta época. Não me venham com as tretas que até fizeram boa campanha na liga dos campeões...treta! Com o Chelsea foram 2 banhos de bola e com o Atlético de Madrid...bem, para quem acompanha a liga espanhola como eu acompanho por aqui sabe que é uma equipa que esta época luta para não descer. Daí não ter sido grande feito vence-los apesar de quem ouviu os "comentadeiros" da RTP durante os jogos por momentos
pensei que estavam a jogar contra um Real Madrid ou um Barcelona. E aquela equipa do Chipre? Por favor, não me gozem...

O PC pode ter muitos defeitos mas de uma coisa não o posso acusar, que ele não percebe de futebol. Dito isto, começa-se a perceber as declarações...trata-se de por merda no ventilador; arranjar desculpas, bodes expiatórios; inquinar as mentes dos fanáticos. Quer esconder o facto que apesar de ter mais uma vez roubado 2 reforços ao Benfica na pré-época não foi o suficiente, a equipa é fraca, o treinador não ajuda, e pior, desta vez parece que não há dinheiro, ou vontades, ou ideias para reforçar. Até o Benfica com um dos planteis mais fortes desde a época 1993/1994 soube reconhecer que mesmo assim havia carências no plantel.

Estou aqui a 1200km de distância e cheira-me a medo. Medo de quem lentamente perde o controlo. As antigas tácticas entretanto postas a nú pela sua antiga puta de eleição tiraram-lhe espaço de manobra, já são conhecidas e difíceis de continuar a usar sem dar nas vistas. Tem
necessidade de se reinventar mas o melhor que conseguiu foi recuperar um discurso antigo ( guerra norte-sul) e tácticas de "blackout" ridículas nos dias de hoje (sinceramente eu pergunto-me como é possível os patrocinadores aceitarem uma palhaçada destas nos dias de hoje), tudo isto é ofensivo nos dias de hoje até para os próprios adeptos portistas que esperam mais do que o atirar de areia para os olhos.

Mas o pior disto tudo é ver uma pessoa de idade que tem medo. Eu até teria pena dele mas não tenho, porque não consigo respeitar uma pessoa que nunca se deu ao respeito. Mas eu com o mal dos outros posso muito bem, oh se posso...

Toucego

2 comentários:

  1. Caro Vhugo já no meu blogue te deixei os parabéns pelo teu Trofense, mas aqui fica também os parabéns à equipa aí da Trofa, estão endiabrados na Taça da Liga, muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Informação em primeiríssima mão: Ruben Micael já assinou pelo Porto. Está garantido. Não é opinião ou consideração pessoal. Foi-me garantido por um elemento da mais alta confiança. Mas afinal, depois do jogo dos 6-1 e das declarações dele, do que é que se estava à espera?

    ResponderEliminar