origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Liverpool

O Benfica hoje deu mais um passo no caminho que falta até Hamburgo.

O Benfica entrou mal no jogo, um pouco deslumbrado com o ambiente e o adversário. Os primeiros 15m de jogo foram do Liverpool que entrou bem no jogo.

Apesar disto custa-me a aceitar a forma como sofremos o golo de livre, a defesa estava um pouco a dormir e permitiu um livre "à Camacho". Penso que futuramente Jorge Jesus terá que rever a forma como a equipa defende nos livres. A táctica das mãos dados resulta quando a bola é bombeada para a área mas falha nos livre mais encostados à linha final em que a bola pode ser metida no pé de um jogador solto e dado que como o Benfica defende nos livres a marcação é à zona e não ao homem.

O Benfica soube reagir bem ao golo tomando conta do jogo e o Liverpool passou só a chegar ao nosso ataque de bolas paradas. Mais, não entendo como foi dado tanto espaço a um jogador como o Fernando Torres, aqui a análise à forma como o Liverpool joga falhou! Falhou também o apoio à laterais nos minutos iniciais. O Liverpool joga muito nas diagonais a partir das linhas laterais e viu-se muitas vezes o Maxi e o Coentrão em apuros.
O Ramirez fez um bom jogo, reservou-se mais no apoio ao Maxi principalmente a partir do golo do Liverpool. Podem achar estranho estar a dizer isso pois ele não se evidenciou tanto como estamos acostumados mas reparem que desde que ele baixou o Liverpool deixou de fazer ataque organizado com os avançados colados às laterais.

Notou-se e muito a falta do Saviola no ataque, o Cardozo sem apoio não tem espaço e também já todos o conhecemos bem para saber que ele não o jogador que cria lances de golo, ele é um finalizador e até nisso hoje e também no último fim de semana não esteve bem. Um pouco desconcentrado na hora da finalização e hoje mais só, as coisas também não foram fáceis.

Na avaliação total à equipa claro que fizeram mais um bom jogo, viramos mais um resultado adverso (2a vez está época, curiosamente outra vez na Liga Europa) e ganhamos o jogo. Claro que foi pena o Liverpool ter marcado mas isso também me deixa com mais esperança para a 2a mão. Já o disse, este Benfica não sabe defender resultados mas sabe atacar e muito bem. Vamos jogar a 2a mão com a obrigação de marcar para ficarmos mais descansados e acredito que o faremos.

Podem estranhar estar aqui a apontar o que de mal passou hoje com o Benfica, mas porque sei que este Benfica é capaz de ganhar não só esta eliminatória, mas esta competição e o Liverpool vai ser talvez o obstáculo mais complicado que vamos encontrar nesta edição. Se queremos a taça, temos de ainda ser melhores do que fomos hoje para que esta Europa volte a conhecer e recordar o grande clube que é o Sport Lisboa e Benfica!



toucego@catalunya

Sem comentários:

Enviar um comentário