Tenho estado de férias, daí a minha ausência na elaboração de posts. Mas não tenho deixado de estar a par de tudo, quer seja através da imprensa, quer seja através do nosso enviado especil a terras de Nuestros Hermanos "Toucego".
Gostava de saber porque ainda não se contratou 2 suplentes, um para Maxi, e outro para Coentrão...Já que veio do Atlético um GR que tivemos de pagar e bem por ele (mas sobre este falarei mais à frente), porque não aproveitamos e não verificamos se não há 2 jogadores com essas características para nos enviarem, já que o negócio de Simão Sabrosa ainda não está esquecido entre associados, adeptos e simpatizantes do Glorioso. Já agora, será que não se poderia ter abatido os 25% do Reys no negócio do Roberto?
Passemos agora à contratação do GR. Já tenho visto muitas coisas pela gloriosasfera e até há alguns blogues que utilizam a palavra "Moreiristas". Talvez eu seja um Moreirista, mas o que pensarão os GR suplentes do Benfica perante as actuais exibições de Roberto, e pior, com o espanhol a jogar quase na totalidade dos jogos. Será que quando for necessário, os GR que forem chamados, se sentirão confiantes para assumir a baliza? Espero que sim.
Quanto ao Roberto propriamente dito, tenho de admitir que esta bola é traiçoeira, mas já vimos as suas saídas (miseráveis) da baliza...A única coisa que ele tem melhor que o Quim, será o facto de ser mais novo.
Não percebo como se contratou um GR de uma equipa que lutou para não descer em Espanha, tal como no ano passado aconteceu com o Júlio César no Belenenses. Provavemente teríamos melhores resultados contratando o GR do Leiria ou do Nacional da Madeira. Mas uma coisa se pode ver: Roberto já teve mais oportunidades que Keirrison (se bem que este até da Fiorentina ja levou guia de marcha) no ano passado.
Por último, parece-me que Roberto não deverá sofrer mais de 11 golos no campeonato. Porquê? Porque Eduardo que na altura custava metade do seu valor só sofreu 22 golos e já contabilizando alguns frangos que deu, como aquele em Matosinhos que "roubou" pontos ao Braga e não fosse esse golo, poderia o Braga ter sido campeão.
Passando agora à equipa no seu global. Nestes jogos não se puderam tirar grandes ilações nos aspectos defensivos, visto que Maxi, Luisão e Coentrão ainda estavam de férias. Mas deu para ver que podemos vender o Sidnei pois o Fábio Faria pode substituí-lo ou mesmo os emprestados Miguel Victor ou Roderick. No meio campo Airton ameaça o lugar de Javi e ainda bem, para o espanhol não dormir em campo.
No ataque Kardec ameaça Cardozo de uma forma alucinante, de resto parece que Jara e Gaitan farão parte dos jogos regularmente. Quanto a Cardozo, gostava que o seu empresário tivesse aparecido após o jogo com a Espanha, pedindo redução do salário...Pela boca morre o peixe.
Gostaria de saber se Jesus treina penaltys nos treinos. Pelo que se viu em Guimarães, parece que não, Cardozo deixou se saber marcar penaltys, aquela que era uma das suas marcas registadas...e uma equipa que ataca tanto como o Benfica, tem que esperar sempre que ocorram penaltys nos seus jogos.
Nos primeiros jogos de preparação fiquei preocupado com a falta de pressão dos avançados sobre as defesas adversárias. Mas parece que em Guimarães o problema foi-se resolvendo.
Vencemos pela 3ª vez consecutiva o torneio de Guimarães e com mérito. Neste torneio foi possível verificaar também que a equipa de aritragem está também em pré-época, em especial no Benfica-Groningen...com os árbitros a errarem todos os lances de fora de jogo e até dando lei da vantagem num lance de grande penalidade...enfim esperemos que em 15 dias isto melhore.
Parece que acabou o Apito Dourado sem niguém sem condenado. Enfim...Mais do mesmo
Sem comentários:
Enviar um comentário