E há 3ª jornada finalmente, o Benfica!
Aquele Benfica que foi campeão está vivo! 3 jogos perdidos e 3 exibições menos conseguidas colocaram em cheque quase tudo o que tínhamos dado como adquirido da época passada.
A diferença fundamental neste jogo foi a finalização e a defesa. Primeiro não desperdiçamos oportunidades e a defesa não deu brindes como nos outros 2 jogos.
Basicamente na 1ª jogada de perigo marcamos e a partir daí a historia do jogo foi outra. Poderia ser outra mas no que parecia o inicio de uma historia de terror acontece o lance da expulsão após um atraso da treta de Maxi Pereira para o Júlio César em que este não tem uma boa recepção de bola e se vê obrigado a fazer penalty. E quem é que estava na no banco?! O senhor da semana, Roberto Jimenez! Entra a frio e defende o penalty! Melhor reviravolta que esta nem passaria pela cabeça de argumentistas de Hollywood...passou pela do VHugo que num SMS me diz: " E agora Roberto entra e defende o penalty! Isso é que era..."... "e foi!"...respondi-lhe eu... LoL
Com o Benfica reduzido a 10, pensei para mim: Ou levamos este jogo de vencida e iniciamos aqui a pagina gloriosa desta época ou podemos começar a pensar que este ano é para esquecer... Melhor resposta que esta equipa poderia ter dado era, a esta altura da época, impossível. A equipa reduziu espaço entre linhas ofensiva e linha média, nunca deu espaço ao Vitória de Setúbal para construção atacante, viu-se um sem numero de passes falhados por parte do Setúbal em virtude disso, um desses passes falhados, que deu canto foi onde nasceu o 2º golo do Benfica.
Na 2ª parte JJ decidiu equilibrar as alas tirou Saviola e meteu Rúben Amorim a fechar à direita no apoio ao Maxi, muito abaixo daquilo que sabemos do que ele é capaz. A jogada do 3º golo foi um pouco a celebração do que foram hoje os 2 melhores jogadores em campo do Benfica, centro da ala esquerda de Nico Gaitan para Aimar finalizar. Gaitan com 2 assistências começa lentamente a ocupar o espaço deixado na equipa por Di Maria enquanto que Aimar fez esquecer o péssimo jogo que tinha feito na Choupana na semana passada.
No entanto começa-se a verificar que a equipa como um todo já começa a apresentar bons índices tal como vários jogadores. A dupla David Luiz e Luisão finalmente deixaram de dar espaços e hoje fizeram um jogo sem mácula e sobre Fábio Coentrão só posso dizer o seguinte: MAQUINA! É uma máquina, defende, apoia no meio campo, apoia no ataque...na ala esquerda ele diz presente e é daqueles que começa a não saber jogar mal, impressionante este Caxineiro! A raça com que ele disputa todos os lances e a qualidade imposta nos pormenores é de assinalar. Quanto ao Maxi, de facto, ainda está longe dos índices físicos a que nos acostumou no Benfica. É preciso dizer que este senhor foi sempre titular a época passada, foi ao Mundial e como titular levou o Uruguai até ao 4º lugar. Não podemos esperar milagres mas estes 15 dias até ao próximo jogo na liga vão lhe dar o tempo com que ele começou de atraso.
Está vitória ainda ganha mais relevância pois jogamos cerca de 70m reduzidos a 10 elementos. Mas o momento do jogo foi sem duvida a defesa do penalty efectuada pelo Roberto. Era o empate e com menos 1 ia tudo complicar-se para o Benfica. Fez o que tinha de fazer, defendeu. É para isso que ele lá está! E com isso garantiu a 1ª vitoria 2010/2011. É verdade que não foi posto muito à prova, o meio campo e a defesa do Benfica hoje não deram espaços a brincadeiras do adversário. Num livre para a área e limpo pela defesa, o Roberto a meu ver saiu-se assim um pouco à maluca. A finalizar uma defesa numa bola batida de livre mas que foi à figura. Não muda aquilo que penso sobre o Roberto que ainda terá de me convencer.
PS: Para a próxima semana proponho à TVI que contrate um jornalista anão para os flashinterview. Assim o circo fica completo a juntar aos dois palhaços comentadores. LoL
Sem comentários:
Enviar um comentário