origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

sábado, 25 de setembro de 2010

Maritimo 0 x 1 Benfica


Vitoria suada hoje na Madeira, muito por culpa própria do Benfica.

Saviola e Cardozo hoje podiam dedicar-se à pesca que os golos não querem nada com eles. Foi inacreditável o numero de oportunidades desperdiçadas, assim de repente lembro-me de 2 para Saviola e 1 para Gaitán na 1ª parte e 2 escandalosas para Cardozo no 2º tempo.

De facto, a concretização neste Benfica versão 2010/2011 é bastante fraca, é necessário rematar um sem numero de vezes para se produzir 1 golo que seja. Mas para mim, o principal defeito que Jorge Jesus ainda não resolveu foi quem vem apoiar Javi Garcia no meio campo defensivo. Carlos Martins não se preocupa muito a defender, (Aimar também não) o que coloca grandes dificuldades ao espanhol do Benfica no meio campo. Já o disse, o Javi não pode estar em 2 sítios ao mesmo tempo e TEM de ter alguém que recue e o ajude a preencher os espaços, o ano passado era o Ramirez que tinha este papel de equilíbrio e este ano Jorge Jesus ainda não arranjou uma solução capaz (usou o Rúben Amorim a espaços nesta posição com bons resultados).

Quanto aos jogadores, o pior foi o Maxi Pereira que hoje andou o jogo todo aos papeis, não acertou na marcação, deixou-se antecipar várias vezes. O melhor foi, e mais uma vez, Fábio Coentrão. Pura classe. Como Poveiro sinto orgulho neste miúdo homem das Caxinas que andou quase perdido para o futebol mas que em virtude da várias circunstancias ( o Jorge Jesus foi importante mas não só) "atinou" e hoje é o jogador que é. Qualidade sempre teve, aliás a 1ª recordação que tenho dele foi num Varzim 0x3 Rio Ave em que ele marcou 2 golos e ainda sofreu o penalty para o terceiro golo. Fiquei muito contente quando o Benfica contratou este prodígio, pois conhecia o valor dele, e acompanhei os episódios menos bons dele (são outras histórias) e como o nosso Presidente Luís Filipe Vieira o acompanhou e incentivou mesmo quando a cabeça dele não estava para o futebol. Mas isso são aguas passadas na progressão de um miúdo para homem. E digo-o com conhecimento de causa, temos homem.

Para terminar, sempre se confirmou o que eu disse mais que uma vez aqui neste blog aqui e aqui há uns tempos atrás sobre o Roberto. Findada a sua adaptação ao clube até parece que contratamos outro guarda-redes. Hoje ele valeu os 3 pontos, sempre seguro (até já se sai bem aos cruzamentos que era um aspecto menos bons dele, tudo se deve ao timming de ir à bola e não com os centímetros que se tem embora certas pessoas tenham muita dificuldade em perceber estes detalhes mais técnicos).

Update 23:32
PS: Quanto ao Arbitro mais uma péssima exibição, bem a deixar jogar mas mal nos critérios. Faltou-lhe assinalar 2 penalties a favor do Benfica, 1 claríssimo sobre Saviola e outra sobre César Peixoto em que, e ao contrário do que se disse na TVI, o defesa procura o contacto com o jogador do Benfica e não o contrário. Penalty contra o Benfica de Maxi Pereira que mais uma vez se deixou antecipar. Por último, sr. Arbitro, se acha que o Fábio Coentrão deu uma cotovelada no jogador do Marítimo tinha-o de o expulsar e não dar cartão amarelo mas como o sr. Arbitro não percebe porra nenhuma deu amarelo num lance em que não há contacto, quanto muito aceitava-se jogo perigoso de Fábio Coentrão por disputar o lance com os cotovelos no ar, penso eu, entre um pé alto ou um cotovelo o critério tem de ser o mesmo, ou seja, livre indirecto por jogo perigoso.

1 comentário:

  1. Boa crónica sobre o jogo, caro Toucego.
    Pena ter sido tem escassa a vitória e que nos fez sofrer até ao fim.

    ResponderEliminar