O que há para dizer acerca do jogo de hoje? Perdemos é certo, jogamos mal? Não! Podíamos ter jogamos melhor? Claro que sim.
A vitória do Schalke 04 é justa, apesar de terem um estilo de jogo que se assemelha um pouco ao do Braga, joga no erro do adversário e é certo que hoje demos muitas facilidades. Isto é a Liga dos Campeões e os erros pagam-se caro.
O principal erro já vem desde a 1ª jornada da liga (vou-me repetir até à exaustão enquanto for preciso), não de pode deixar o meio campo defensivo entregue só ao Javi Garcia. Hoje, e mais uma vez, foi ele o único. O Schalke 04 trocou bola no nosso meio campo a seu belo prazer, uma e outra vez, sempre à procura do erro nas nossas laterais. O Maxi está a anos luz da época passada e o César Peixoto, pela ultima vez, NÃO! Pode ser "jeitoso" aqui na liga interna mas na Europa nem pensar. E o David Luiz, abusou das subidas no terreno, ele tem de perceber de uma vez por todas que ou é uma situação de contra-ataque e assim fica muita gente para trás caso exista uma perda de bola ou então limita-se a passar a bola a um colega. Luisão e o Roberto não mereciam a derrota pelo jogo que fizeram. O Roberto mais uma vez esteve seguro e só não fomos para o intervalo a perder por mérito dele.
Os nossos avançados continuam com esse belo desporto que é falhar e falhar golos. Sinceramente não percebi a saída do Saviola. Devia ter saído o Cardozo (acabou por sair só porque se lesionou) para entrar Kardec, sem ritmo nenhum foi atirado às feras. Este Salvio não me convenceu, muito apagado e a deixar-se constantemente coberto pelo defesa contrario. Assim não há táctica que resista.
A equipa como um todo esteve muito longa em campo e que criou um buraco enorme no meio campo que o Schalke 04 explorou muito bem. Os avançados tiveram sempre muito à mercê dos seus marcadores directos sem nunca conseguirem ganhar uma bola num passe para o ataque. O único que ia conseguindo inverter esta tendência foi o Fábio Coentrão com a diferença que a maioria das vezes como vinha atrás ajudar na defesa ao sempre aflito César Peixoto, partia sem marcador directo facilitando assim a recepção de passes e transporte de jogo para o ataque. Jorge Jesus devia ter encurtado a equipa para a 2ª parte pois na 1ª o que se viu melhor do Benfica era quando a defesa subia (encurtando as linhas) e retirando assim espaço ao Schalke 04 de jogar a seu belo prazer. Mas Jesus decidiu retirar o Saviola que para além do Coentrão era dos poucos que fazia transporte de jogo para o ataque para meter o Aimar que entrou muito apagado caindo na marcação do meio campo contrário tal como Carlos Martins, a substituição deveria ter sido Carlos Martins por Aimar. Mas como as substituições às vezes é como abrir melões...correu mal. Nem Salvio, nem Aimar, nem Kardec mexeram no jogo, pior, perdemos completamente o controlo do jogo.
Caímos para o 3º lugar no grupo e a seguir vamos a França jogar com o Lyon. Do Hapoel sinceramente só espero derrotas, portanto a Liga dos Campeões é entre o Benfica, Lyon e Schalke 04. Uma derrota em França e acabou-se.
De acordo em tudo, como já tínhamos falado.
ResponderEliminarÉ nestas alturas que me lembro da frase de Zé Manel Taxista:
ResponderEliminar“Quando o Benfica perde penso: ao menos não sou do Sporting ou do Porto”.
Snobs e criminosos, respectivamente...