origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Agora a minha vez!

Já depois de tanto ler por aí fora, vou agora divulgar a minha ideia sobre os factos.

Tentando não ferir susceptibilidades, vou dizendo...

Tivesse o árbitro não anulado o golo ao Saviola, Kardec tivesse marcado 2 das 3 ocasiões escandalosas que teve e tivesse Luisão marcado naquele cabeceamento que o defesa tirou em cima da linha, estaríamos agora nestas conversas? O terceiro golo é clara falta de Javi na equipa, mas Jesus tinha de arriscar. Já falei que isto das substituições são como os melões. O problema do Benfica não é o treinador, pois é o mesmo que nos devolveu o campeonato 5 anos depois. Há ali aliado à falta de finalização (coisa que no ano passado era mortífera) uma falta de sentir a camisola em alguns elementos... Não vou dizer nomes. 
As opções de Jesus também são criticáveis como são as de Mourinho, Ancelloti e qualquer treinador do Mundo, e aqui critico como é que Jesus deixa de fora Martins após o jogão que ele fez contra o Lyon? 
 Não acho que se deva despedir o treinador. Deve-se sim é falar com os jogadores um a um a ver o que se passa com eles ( e teria de ser Rui Costa a fazer isto). Não percebo como é que David Luiz insiste em armar-se em Beckenbauer! Será que Jesus vai insistir em Gaitán? Tá visto que este argentino é bom, mas é no lugar de Aimar, por isso quando Aimar sair, este é o seu substituto, deixem-no no plantel a ganhar rotinas. Em Janeiro precisamos mesmo de laterais. E se não houver dinheiro para comprar, ao menos assumam que a época está perdida e comecem a dar oportunidades aos da casa. Chega de sul americanos que só querem o Benfica para ponte para a Europa. Chega de negociatas com Kia...Chega de Vieira só falar quando ganhamos, queremos atitudes não no papel, mas na realidade! Continua a encontrar-te com os Oliveirinhas e os FG deste futebolzinho que na próxima eleição não terás o meu voto, como tiveste desta vez. 
Agora uma palavra para gloriosasfera, não forcem a saída do treinador. Se ele sair vai para o Porto ganhar 5, 6 anos seguidos!
Uma palavra para Jesus ele é mesmo adivinho, e não é que o Hapoel colocou uma equipa fora da champions? 
Jesus só para o ano é que podes vencer a Liga dos Campeões, mas começa já a trabalhar para isso!
Qual a semelhança entre Jesus e Fernando Santos?
Fernando Santos Dixit " Não estou preparado para perder Simão" Jesus disse: "Não estou preparado para perder Ramires" Cada um que tire as suas conclusões.

Enquanto Sálvio e Gaitán não defenderem, vamos sempre sofrer golos contra equipas destas!

3 comentários:

  1. Muito boa análise. Subscrevo na íntegra.

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
  2. Concordo, em grande parte, mas não subscrevo na íntegra. O Jesus tem, de facto, culpas no cartório. Para além dos banhos tácticos que leva sempre que defronta qualquer equipa com jogadores de valia semelhante aos dele, existem ainda alguns problemas de plantel que criou e não resolveu (o abandono de Quim, a excomunhão de Nuno Gomes, a inexplicável insistência em Gaitán, a aposta cega em Roberto - por melhor que ele venha a ser, nunca justificará 8,5 milhões de euros). Encontrar nas transferências de Ramires e Di Maria a explicação para todos os males é tapar o sol com a peneira. Habitue-se: isto é o Benfica, não o Chelsea; somos de vender e não de comprar. Era mais que previsível (e sorte teve ele em ficar com david Luíz e Cardozo) que saíssem pedras nucleares. Portanto, há um trabalho de Jesus que não está a produzir bons resultados - não sei onde estará ele a falhar, mas se o resultado é mau, no mínimo, o método não se adequa às exigências (um bom líder adapta-se a qualquer circunstãncia). Há jogadores em sub-rendimento; há a falta do mortífero Tacuara e do Saviola que inventava aqueles golos salvadores; também falta o pulmão de Ramires (e reflecte-se nos rendimentos subnutridos do Javi e do maxi). Mas também se ganhou um Aimar em grande nível, um Coentrão maduro e um Carlos Martins como eu nunca vira antes. Portanto, o Jesus que adeque a estratégia aos jogadores que tem. Que pare de insistir em Gaitán. Que meta o pulmão do Martins ao lado da cabeça (e dos pés) do Aimar e que o Javi seja o guarda-costas destes. Que simplifique. Tem matéria-prima para muito mais do que isto que apresenta. Os azares existem, toda a gente sabe; mas tivesse o Benfica marcado 3 golos em contra-ataque ao Hapoel, sendo sufocado durante os 90 minutos, e hoje estaríamos perante "uma brilhante exibição encarnada". Portanto, não há desculpas. O Jesus, que já cá anda há muito tempo, tinha obrigação de saber que a parte em que a bola entra na baliza adversária é mesmo aquela que mais importa.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo plenamente.
    JJ não passou de bestial a besta de um momento para outro.
    É por estas razões que o Glorioso ganha de 5 em 5 anos, andamos sempre a trocar de treinadores.
    Temos de ter calma e apoiar sempre os jogadores, treinadores e direcção.
    Aviso já que contra o Shalk04 lá estarem a dar todo o meu apoio como sempre darei e não vou a Aveiro porque a direcção assim o pediu.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar