origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Balanço do 1/3 da Época

Sinceramente o trabalho de Jorge Jesus esta época tem deixado muito a desejar.

As saídas de Di Maria e Ramires mais que anunciadas deveriam ter sido melhor cobertas por parte do Benfica. Mas o pior mesmo nem foi mesmo a saída de Di Maria, foi a de Ramires. Ramires que em Portugal ganhou a alcunha de "queniano" por parte dos adeptos do Benfica, pelo que corria, que jogava que era a bom abono da verdade um dos melhores jogadores que vi jogar naquela posição nos últimos anos.

O papel de Ramires era fundamental tacticamente, fechava a meio campo (ajudava o Javi Garcia no meio campo defensivo) e fazia a diagonal pela direita apoiando o ataque. Ora, está época não existe ninguém a fazer a posição do Ramires e a equipa encontra-se desequilibrada. A espaços tanto Carlos Martins ou Rúben Amorim têm ocupado esse espaço mas tanto Carlos Martins (que não possui as características necessárias) ou Rúben Amorim (por lesão) têm sido insuficientes.

Posto isto, o problema do Benfica 2010/2011 tem sido a falta da tal pressão alta que caracterizava o jogo táctico do Benfica na época passada (lembram-se do tal Rolo Compressor?) mas também podemos incluir a falta de frescura física ou de forma de muitos jogadores que foram fundamentais o ano passado, tal como Saviola, Maxi Pereira e David Luiz, muito longe técnica e tacticamente dos níveis que exibiram a época passada.

As contratações também não foram as mais correctas, Gaitan já se viu pelas sua características que não é um extremo esquerdo (antiga posição ocupada por Di Maria), falta-lhe capacidade de explosão na procura da linha de fundo ou na tentativa de ultrapassar o defesa contrario. Quanto muito diria que tem características para jogar no centro na posição do Aimar. Jara não se tem adaptado bem, muito lento e denota carências no processo defensivo da equipa. Alan Kardec apesar boa adaptação penso que é um pouco vitima da fraca produção geral da equipa do Benfica nesta época. Depois há jogadores como César Peixoto, Luis Filipe, Filipe Menezes, Balboa sem a mínima qualidade para um equipa como o Benfica. E depois há aqueles que estão no plantel mas parece que não existem como o Nuno Gomes.

Quanto a este jogo foi um reedição de Liverpool. David Luiz não defesa esquerdo tal como Fábio Coentrão não é médio direito. Sidnei foi lançado às feras sem qualquer minuto nas pernas nesta época. E quando se joga contra uma equipa não há milagres. Quando soube do 11 inicial de Jorge Jesus disse ao VHugo por SMS que ia ser igual a Liverpool. Infelizmente para mim os meus prognósticos não estiveram longe do que imaginei...eu que até na minha equipa do CNB apostei que não iria haver golos neste jogo, como tal quase não coloquei jogadores do Benfica ou do fcp...até o Jesus inventar e baralhar tudo.

A margem de erro de Jorge Jesus ficou curta, muito curta. Errar uma vez como em Liverpool é humano, 2 vezes é estupidez...na 3ª os adeptos não lhe vão perdoar.

PS: Não estou a pedir a cabeça do Jorge Jesus, isto é apenas um aviso à navegação de que se as coisas não mudarem, vocês sabem o que vai acontecer.

PS2: Não vou tolerar TROLLS nos comentários deste blog. Mais, senhores adeptos de outros clubes que não do Glorioso, para falar mal do Benfica estamos cá nós os Benfiquistas, se querem aproveitar da situação para fazer o mesmo façam-no nos blogs com a vossa cor, afinal é o que vocês fazem sempre. É preciso ter lata falar das contas do Benfica quando a contabilidade de um certo clube a norte nem com os números de assistência consegue acertar. Se querem falar primeiro admitam as vossas manobras de bastidor, que o Benfica o ano passado não deu hipóteses. Quando os porcos voarem admitirem isso serão bem vindos aos comentários.

4 comentários:

  1. Ainda bem que não estás a pedir a cabeça do Jesus... isso seria assim a modos que ERRADO!!!

    ResponderEliminar
  2. Nada disso...e para não haver equívocos escrevi este post.

    ResponderEliminar
  3. @toucego. Não leves a mal mas... o nome do jogador brasileiro que agora está no Chelsea está mal escrito. No texto e na etiqueta.
    Quanto ao texto concordo com o mesmo mas acrescento que as responsabilidades devem também ser assacadas a Rui Costa e LFV.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  4. Nada disso meu caro, já ta corrigido...é o habito de ter só sul americanos no plantel e de viver em espanha há tendencia de castelhanizar os nomes...lol

    ResponderEliminar