origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

domingo, 28 de novembro de 2010

Vencemos mas não convencemos

Se hoje no ataque as coisas já foram mais normais na defesa nem por isso. O Benfica jogou com Rubén Amorim a fechar o meio campo, deixando Javi Garcia mais livre para as dobras...já aqui defendi esta opção várias vezes neste blog. A equipa ficou mais equilibrada, principalmente no meio campo e durante a 1ª parte estagnou todo o jogo do Beira Mar.

No entanto há coisas a rever. Será que deixamos de treinar os livres para a área, tanto os ofensivos como os defensivos?! Que raio se passa com a nossa defesa? Tudo apático a ver jogar os avançados contrários. Isto tem se sucedido em todos os jogos desta temporada. Hoje mais um brinde e mais um golo sofrido. O David Luiz está numa falta de forma completamente gritante, não marca o adversário directo, distraído, lento...precisa de banco, o problema é que a solução padece exactamente do mesmo problema mas de forma crónica(Sidnei).

É por estas e por outras que eu sinto que não somos candidatos a porra nenhuma, peço desculpa pela sobriedade, mas ou melhoramos a nível defensivo ou continuamos a sofrer amargos de boca.

8 comentários:

  1. VHugo tens razão sobre a questão dos erros defensivos, mas não concordo quando dizes, vencemos mas não convencemos. Para mim convencemos!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. VHugo, essa de uma no cravo e outra na ferradura é para durar?

    Que raio!Já chega!
    Quem pretender ser treinador que o seja mas não de bancada ou sofá.É preciso estar dentro e sentir na pele a responsabilidade. Cá fora qualquer um pode debitar o que muito lhe der na gana mas...com responsabilidade.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Se fossem os corruptos a fazerem esta exibição e resultado também não te sentias convencido,companheiro?

    ResponderEliminar
  4. Hei pessoal, quem escreveu este post não foi o VHugo, fui eu!

    E sim, peço desculpa, mas a equipa não me transmite confiança nenhuma...há ali mta coisa que não está bem...e não vou fazer de conta k me agrada só pq ganhamos...o golo sofrido foi mais um lance ridiculo de apatia geral...e não consigo estar contente com esse facto, dado k esta época já aconteceu o mesmo varias vezes...

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa ao VHugo mas era a ''assinatura'' que lá estava.Não sei porquê mas era.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. @Joseph Lemos
    Sim, eu publiquei o post "O protesto continua" a pedido do VHugo, este e o anterior já são de minha autoria.

    Mas aqui neste espaço todos têm o direito de discordar, afinal, todos queremos o melhor para o Benfica e a concordar ou a discordar é que promovemos os valores que sempre caracterizaram este clube.

    ResponderEliminar
  7. Estava era a ver que o meu nome estava aqui a ser chamado! lol

    Concordo plenamente com a parte dos Livres!

    ResponderEliminar
  8. Discordo completamente, se esta temporada houve vitoria que convenceu, foi claramente esta.
    Benfica venceu com inteira justiça e com momentos de qualidade um Beira-Mar muito bem organizado, com Cardozo a mostrar a todos os que o assobiaram, que desde há muitos anos que o Benfica não tinha quem marcasse tantos golos, esses que nos jogos do Benfica, são tão prontos a assobiar seja quem for, fustigando as suas frustaçoes, são os mesmos que ironicamente tanto pedem o Nuno Gomes e quando ele jogava tanto o assobiavam.
    Claramente Amorin confere equilibrio a equipa.
    Sobre o flash interview julgo que o parvo foi incompetente de tal forma que nem vale a pena dizer mais nada, Jesus fez o que devia.
    Uma palavra para o nosso futsal, Equipa brilhante que vai defender o seu titulo de campeao europeu com toda a gana.

    ResponderEliminar