origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Hoje fomos inteligentes

Finalmente um bom jogo.

É verdade que o Braga jogou desfalcado mas a atitude do Benfica e o sentido de missão dos jogadores hoje foi fundamental.

Até Jesus hoje acertou na táctica, colocou os seus jogadores nas entrelinhas dos do Braga, obrigando o Braga a ter de construir jogo. O Braga só cheirou golo já quase no final do jogo num canto em Julio Cesar faz uma defesa fantástica.

A defesa que até aqui tinha sido o que menos me tinha agradado esta época esteve bem, parece que lhes deram café, tiveram certinhos e eficazes, como se quer. Hoje Sidnei entrou por lesão do Luisão mas não comprometeu, bem pelo contrario, esteve bem competente. Maxi pouco a pouca já começa a parecer-se com aquele jogador da época passada. Não gostei ( e gostei) daqueles tiques de Bruno Alves no David Luiz, por um lado são lances que podem ditar a sua expulsão mas por outro lado também nos indicam que ele está a voltar tal como o Maxi.

GOSTEI muito mesmo de um lance em especial no final da 1a parte num livre do Braga para a área do Benfica de ver Jorge Jesus a correr ao longo da linha lateral a gritar, esbracejar com os jogadores a chamar a atenção para as suas posições, afinal parece que JJ também já notou que os livre para a área do Benfica são eram uma vergonha para aquela defesa.

Quanto às bolas paradas no ataque, e não estando o Carlos Martins em campo é um valha-me deus...notei que pelo menos para a marcação dos cantos foram os seguintes jogadores: Gaitan, Salvio e Aimar... 3 gajos diferentes para a marcação de cantos?! Em menos de 45m?! Deus....

Para acabar, o lance do 2o golo é uma maravilha de como se trabalha um golo...o lance começa num lançamento lateral executado por Coentrão para Saviola que aparece nas costas dos defesas do Braga que joga para trás para Aimar que ao ver o Braga enfiado na defesa joga outra vez para trás para David Luiz que atrasa para Júlio César que coloca na frente em Cardozo que ganha de cabeça para Salvio e depois aparecem 3/4 jogares para matar a jogada...Simples!

Hoje fomos inteligentes. Basta estar a ouvir o choradinho do Domingos enquanto escrevo este post para ter ainda mais certeza disso. O Braga teve UMA oportunidade de golo no jogo todo mas quem ouve este gajo até parece que só perdeu o jogo por 1-0 ou coisa do género...enfim, gajos como este que não conseguem ver o óbvio não há conversa, só diarreia mental. (Como é que caralho este gajo consegue estar a queixar-se de expulsões quando o Sílvio devia ter visto um vermelho directo por 2 razões só no mesmo lance: por entrada por trás e a pés juntos... Depois de ver a atitude dos jogadores do Braga aquando do intervalo ele que ponha é a mão nos jogadores dele, isso sim em vez de andar a chorar...)

PS: Quase que me esquecia de falar daquela ave rara do Xistra...ao seu nível, ou seja, FRACO! Este gajo deve usar as Leis de Jogo do Xistra pois nunca vi critérios tão deficientes e sem nexo.

5 comentários:

  1. Em vez de responder o JJ ao chorão, respondo eu:
    VAI PÓ CARALHO !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Artemis, acho k eliminei o teu comentário sem querer...
    Sim, o Braga jogou desfalcado mas também não desfalcadissimo...

    ResponderEliminar
  3. A exibição do Benfica, na minha opinião, esteve longe de ser brilhante, claro que sim, quem tem oscilado tanto nas diversas provas, tem um público desconfiado e ausente, em que falta a confiança necessária das vitórias continuas, dificilmente pode ter exibições convincentes, mas foi uma exibição de entrega, dedicação e união da equipa.

    ResponderEliminar
  4. Uma exibição melhor deste Benfica que já era altura de mostrar mais que o que tem demonstrado até ao momento.Braga,continua numa má fase nas competições portuguesas e esta foi mais uma prova disso.Esperemos que o Benfica comece a melhor jogo após jogo para termos um campeonato ainda mais competitivo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ainda vamos ser campeões. Perca o Porto em Paços de Ferreira e vão ver a volta que o campeonato leva

    Cumpts

    ResponderEliminar