origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Apuramento para as meias-finais da taça da liga

Hoje e com uma equipa composta com apenas 2 dos habituais titulares (javi e aimar) o SLB garantiu a passagem à meia final da prova onde irá receber a equipa do lumiar. Eu estive quase na fila para comprar o bilhete, mas 15€ para ver futebol naquelas condições não é admissível.
Voltando ao jogo em si. Começou bem o Xistra ao não assinalar uma falta escandalosa sobre Aimar, o que motivou os protestos do argentino que lhe valeram o cartão amarelo aos 2 minutos de jogo. O jogador não pode reclamar daquela forma, mas o árbitro não pode também deixar passar uma falta daquelas. Ainda sobre o árbitro tenho a dizer que em pequenas situações prejudicou os avançados do Aves, pois hoje a defesa do Benfica estava a jogar muito empurrando e puxando o adversário, mas não ficamos por aqui. O árbitro deixou ainda uma grande penalidade contra o Aves por assinalar após livre de César Peixoto. Posteriormente o avançado do aves é derrubado claramente e o árbitro não assinala falta e o jogador protesta pior que Aimar e nada lhe acontece... Enfim, uma arbitragem ridícula mais uma vez do albicastrense.
Quanto ao Benfica em si, gostei do Jardel sempre muito seguro, Fernández apesar da assistência, não se notou muito no campo. Deve ser falta de adaptação a equipa, veremos. Moreira, fez 3 defesas de grande qualidade, evitando o golo da equipa da casa. E Nuno Gomes que mais uma vez entra a factura... Que terá pensado Jesus após o golo? Com a sua expressão sempre enigmática...Quer-me parecer que ao colocar Airton e Javi ao mesmo tempo, Jesus está a preparar a dupla para o dragão, o que não é mal visto. Jara continua a subir de forma. Luís Filipe, kardec e Felipe Meneses voltaram a não aproveitar a oportunidade. Sidnei armou-se em David Luiz várias vezes, e César Peixoto fez um jogo seguro.
A equipa agora tem menos 24h de repouso do que a equipa de contumil... É preciso estudar bem o adversário, pois uma vitória no dragão pode ser o tónico necessário para o porto começar a baquear no campeonato...

3 comentários:

  1. Gostei de algumas coisas que este jogo nos mostrou caro Hugo. Jara esteve soberbo. Também gostei de Jardel, acho que todos gostámos. Fernández mostrou raça, penso que só pode melhorar. Quanto ao Nuno Gomes: Está de parabéns! Fez mais um golo e deu uma assistência, mas mais do que isto seria estar a alimentar polémicas sem necessidade.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde caro VHugo.
    Tendo estado na Vila das Aves, tenho alguns pontos a referir:
    -o Luís Filipe é, na minha opinião, o pior jogador da história do Benfica. Vendo as movimentaÇões dele em campo até mete dó sinceramente. Ao lado dele, o César Peixoto até parece um bom jogador.
    -o Jardel fez uma exibiÇão impecável. Gostei muito sinceramente. O Fernández esforÇou-se ao máximo, mas ainda se nota que está verde, o que acho natural.
    -emocionante ver a reacÇão de toda a massa benfiquista aquando do golo do Grande Nuno! Sem palavras!
    -o Xistra ao vivo ainda é pior. Só me lembro de ele dizer ao Peixoto o seguinte: "Se tocas nele(jogador do Aves) mando-te pa rua!". Simplesmente um sacana!

    Quanto à visita a S.Roque da Lameira para defrontar os corruptos, devemos de jogar aquilo que sabemos e não fazer invenÇões como da última vez.

    AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um pleno importante neste do mês de Janeiro.
    O Benfica, num jogo morno venceu bem e deu para tudo, estreias, golo e assistência do capitão e o apuramento sem sobressaltos.
    Agora, venha de lá o derby.

    ResponderEliminar