origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

De quem é culpa afinal?

Findo mais um campeonato, que balanço poderemos fazer da nossa época desportiva?
Uma taça da liga, 2º lugar no campeonato, eliminados da taça  de Portugal pelo Marítimo fora, na liga dos campeões passamos a fase de grupos no grupo de Manchester United, Otelul Galati e Basileia, Eliminamos o Zenit e fomos eliminados posteriormente pelo finalista Chelsea.

Em termos desportivos não estivemos mal na Europa, já para consumo interno...pedia-se mais na taça de Portugal e que lutássemos pelo menos até à última jornada pela conquista do campeonato.
Dizem que foi a culpa dos árbitros...Não, não foi. Não podemos basear-nos em supostas vitórias apenas à  custa de penaltys...Afinal a equipa não treina combinações ofensivas para produzir golos? E a defesa tem andado a dormir desde a primeira jornada!

  1. Em Barcelos era impensável depois de estar a ganhar 2-0, empatar 2-2 (-2 pts)
  2. Empate 2-2 no dragão (até não foi um mau resultado)
  3. Empate em Braga 1-1...(Poderíamos ter ganho, mas nos dias de hoje é um bom resultado em Braga)
  4. Derrota 1-0 em Guimarães...Jesus disse que seria o jogo mais difícil até ao fim do campeonato. Realmente trouxemos de lá a derrota, não foi o melhor discurso para motivar um plantel! E depois de lá termos ganho 4-1 para a taça da liga! (-3 pts)
  5.  Empate em Coimbra 0-0, houveram penaltys por marcar? Sim, mas e o resto do jogo? Será que não temos equipa para marcar um golo em Coimbra? (-2 pts).
  6. Derrota em casa com o clube do Freixo... 2-3 neste e como são uma equipa superior a todos os outros adversários, qualquer jogada pode decidir um jogo. Foi um jogo cheio de casos...O porto foi melhor nos bastidores...(- 3 pts).
  7. Empate 0-0 em Olhão...Outro jogo de bradar aos céus ( que fazem os nossos avançados nos treinos?) (- 2pts)
  8. Derrota no Alvalidl...(-3pts)
  9. Empate em Vila do Conde 2-2 (-2pts) depois de estar a ganhar, não conseguir manter a vantagem perante uma equipa ainda com a sua situação no campeonato por resolver...
Resumindo, perdemos 17 pontos onde na minha humilde opinião mesmo ficando às vezes penaltys por marcar, deveríamos ter ganho. Só não os ganhamos por falta de eficácia! O Freixo recebeu este título dado numa bandeja pelo nosso plantel.

Sim é verdade que Jesus insiste na teimosia...Não dando mais cedo oportunidade a Capdvilla, encostando Saviola quando era preciso experiência na fase decisiva do campeonato, também tivemos muitas lesões na zona defensiva...Seja como for, acho que a culpa vai do presidente (ao não dar um murro na mesa nos momentos chave) até ao preparador físico passando por treinador e jogadores. É verdade que Jesus pôs o Benfica a praticar o melhor futebol que se tem visto na Luz desde 1994.  Por mim deve continuar, mas só se estiver de corpo e alma! Se quiser sair que seja frontal e que o diga claramente! 
Quanto ao presidente LFV, peço que comece a falar como fala o presidente do clube do freixo...Aliás esse senhor não estava castigado durante 2 anos?
Se é preciso que se pressione arbitragens, que se faça, mas acima de tudo temos de meter na cabeça dos jogadores da próxima época que o Benfica tem de jogar como a União de Leiria jogou este fim de semana. Mesmo contra mais 3 adversários, lutar até ao fim do jogo...e o jogo não termina aos 2-0...

1 comentário: