origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Calendário do campeonato-curiosidade

Ora bem, Já certamente algum blogue falou disto, mas não vi nenhum a descrever os jogos...Estive a pesquisar...
Ora a Liga condiciona o sorteio para nas primeiras 5 jornadas não haverem derbys ou clássicos, equipas da mesma área geográfica não jogarem em casa na mesma jornada e não haver clássicos ou derbys em jornadas consecutivas...Ora se equipas ditas grandes não se podem encontrar em jornadas consecutivas, porque é que há equipas pequenas que este ano, como já aconteceu nos anos anteriores, encontram em 2 jornadas consecutivas 2 adversários que ficaram nos 4 primeiros lugares do ano passado?
Curiosamente e após a minha pesquisa, que todos podem confirmar no calendário da Liga, há 7 situações durante a primeira volta do campeonato em que isto acontece, passando para 14 situações durante o campeonato todo...Sendo que em 6 (12) delas o Porto é sempre a segunda equipa a receber o adversário que na jornada anterior defrontou, Benfica, Sporting ou Braga...A outra situação acontece com o Benfica a 2 jornadas do fim da primeira volta e a 2 jornadas do fim do campeonato.
E depois querem que acreditemos que o sorteio é apenas sorteio!
Ora vejam:

1ª Jornada - Guimarães - Sporting
2ª jornada - Porto - Guimarães

4ªJornada - Braga - Rio Ave
5ª Jornada - Rio Ave - Porto

7ª Jornada - Marítimo - Braga
8ª Jornada - Porto - Marítimo

9ª Jornada - Sporting - Braga
10ª Jornada - Braga - Porto

10ª Jornada - Moreirense - Sporting
11ª Jornada - Porto - Moreirense

12ª Jornada - Braga - Estoril
                  - Nacional - Sporting
13ª Jornada - Estoril - Benfica
                  - Porto - Nacional

E agora vocês dizem...E depois qual é o problema? Eu digo-vos...expulsar jogadores e 5ºs amarelos etc...
E reparem que na primeira volta das 6 vezes que isto acontece com o Porto, na jornada seguinte, a equipa adversária dos azuis vai ao dragay 4 vezes... coisa que só não acontece com o Rio Ave (treinador ex-jogador do porto - Nuno Espírito Santo) e com o Braga ( presidente ex-director da secção de Boxe do fcp)...Tudo muito suspeito não acham?
Vamos ver no que dá...

1 comentário:

  1. Eu já li algures alguém a fazer um estudo sobre várias épocas, que curiosamente dava resultados na mesma direcção! Coincidências??? Não me parece...o polvo continua a mandar. Abraço

    ResponderEliminar