origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Regresso das minhas férias

Ora acabo de regressar de 4 dias na costa Vicentina, daí só ter feito um post.
Vou agora tentar comentar algumas coisas que se têm passado. 
A primeira é o castigo ao Jesus. Em primeiro lugar, ele deveria ser castigado se tivesse insultado alguém, o que não foi o caso. JJ queixou-se de algo que afinal um sócio do próprio Porto, e que faz parte do comité da FPF que castigou Jesus, disse que afinal Jesus tinha razão no protesto e que a decisão do assistente alterou a verdade desportiva. Podem ler isso em vários blogues do nosso clube, não vale a pena colocar mais uma vez neste blogue o que já está bem divulgado.
A segunda coisa e já que o castigaram, aqui concordo com os dirigentes do clube a norte o timming é estúpido. 15 dias durante o interregno do campeonato? Ou seja ficou-se pela multa. Pois não me parece que alguém tenha o poder de lhe proibir de treinar durante este tempo. Mas isto é um grave problema de pessoas que não percebem nada de leis desportivas...Falo por experiência própria. Sou árbitro de futsal concelhio e em 2009 numa final da supertaça de Seniores femininos, a guarda-redes da equipa que perdeu agrediu-me com a bola. Levou o vermelho directo imediatamente e foi assunto de relatório. Castigo: 3 meses de suspensão. Isto aconteceu em Junho. Ora 3 meses dá: Em Setembro tem o castigo cumprido. As épocas de futsal por aqui começam nos fins de Outubro, ou seja a jogadora cumpriu o castigo de férias! Sou contra os castigos por dias! Deviam ser sempre em jogos e ponto final. Caso contrário podem ocorrer estas situações parvas!

Quanto às negociatas de fim de Agosto e investidas Russas, tenho a dizer o seguinte: Porque carga de água a data de fim das transferências na Rússia é diferente das do resto da Europa?
Caso do Hulk: Não percebi a actuação do presidente do clube azul...então nem negoceia por 50 milhões e por 60 vai logo? E afinal parece que nos cofres do clube entraram menos de 50 milhões. O problema é deles e nós não temos nada a ver com isso a CMVM é que tem de investigar como nos investiga quando somos nós. O Rui Gomes da Silva deveria guardar para ele estas coisas das negociatas corruptas. E olhar isso sim para dentro para as nossas negociatas e faltas de no plantel da equipa principal.
Ora quanto à venda do Javi, sempre aqui defendi que só deveria sair pela cláusula, mas a vontade do jogador para ficar não foi muita apesar das palavras que deixou ao sair. Lembro que quando ele veio todos nós ou a maior parte achou exagerado 7 milhões por um dispensado do Real Madrid. Vejam no que se tornou. O homem saiu, como saiu o Petit e o Ramires e arranjou-se sempre alguém para o lugar. É isso que tenho a certeza que vai acontecer. Com Matic a jogar mais vezes pode ser que se torne um Javi, dêem-lhe o tempo que o Javi também teve.
Quanto ao Witsel tenho a dizer o seguinte: Ramires esteve aqui uma época e foi campeão e saiu e apareceu Witsel que joga o que todos já vimos, mas não foi campeão e até houve alturas que nem titular era. Por isso acredito que se Jesus deixar de ser parvo e apostar em Miguel Rosa, que teremos aí um substituto à altura, aliás é possível, dêem oportunidade ao português, afinal só é mais novo um dia que o Witsel. Caso contrário corremos o risco de ver Gaitán a jogar no meio campo, ou o próprio Ola John! Vamos ver o que o mestre da táctica inventa. Sei uma coisa, 2 anos com estes plantéis e não ser campeão, não é admissível. Muito menos 3. Ainda por cima quando o saltador para piscinas se foi embora dos rivais. Vamos ver no que dá. 

Quanto ao Lima é uma contratação que aprovo. O que não aprovo é ter pago a clausula e ainda ter mandado para lá jogadores emprestados.

Sem comentários:

Enviar um comentário