origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E assim se passou mais um fim de semana

Começou na sexta-feira com as eleições mais concorridas de sempre do Glorioso, também pudera...o numero de sócios aumenta a cada dia que passa.
Depois veio o sábado com uma vitória categórica, com 2 golos portugueses da nossa equipa (há quanto tempo isto não acontecia?) e que nos levou novamente ao primeiro lugar ( e candeia que vai à frente, ilumina 2 vezes). A equipa provou que tem jogadores capazes de substituirem os colegas lesionados/castigados. Vamos ver como nos damos na luz com o Vitória Sport Clube no próximo sábado, se eu lá for, vou tentar trazer fotos e quem sabe algum lance de golo em vídeo...
Domingo tivemos os azuis do norte na Amoreira e aquilo  ia correndo mal para aquelas bandas. Mas na segunda parte o dragão acordou. No fim PC falou em directo e foi de mim ou o homem está doente? Não percebi no seu discurso pela primeira vez, nenhuma farpa ao nosso Benfica, que tivesse havia ao LFV por prometer estar numa final europeia vá qu enão vá, mas de resto até desejou ver o Benfica numa final europeia...Já agora, como se pronuncia este clube? ANDERLECHT? Hipótese A - Anderleste , ou Hipótese B - Anderleque? Ou Hipótese C - Anderlerrest, aguardo as vossas respostas nos comentários, pois eu próprio costumo utilizar bem ou mal a hipótese C, alguém me corrija se faz favor, se for o caso.

Hoje temos o Sporting a receber os estudantes, prevejo novo descalabro verde para os lados do Aeroporto...

2 comentários:

  1. Anderlecht, em Neerlandês (a língua da Flandres) pronuncia-se an-der-lérr(e)t(e) (os é's entre parêntesis são "mudos"). Em Francês - que é a língua mais falada nesse bairro de Bruxelas - não faço a menor ideia ;-)

    ResponderEliminar