origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Que Benfica foi este?

Adeus Liga dos campeões, agora temos que lutar por um lugar de repescagem para a Liga Europa. 
Ou acontece uma reviravolta nos resultados seguintes neste grupo, ou estamos arredados desde hoje da Liga dos campeões, pois o Barcelona dificilmente vencerá em Moscovo (segundo desconfio)...E não vou contar já com vitórias sobre este mesmo Spartak e Celtic, não vale a pena fazer futurulogias positivistas. Estamos perante um Benfica inconstante nas suas exibições e isso deita a moral da equipa abaixo e afasta os sócios e adeptos do estádio e não será a baixa do preço dos bilhetes e de quotas que vão aumentar o números de adeptos no estádio.

Como Jesus diz, e acredito que passe esta mensgem aos jogadores e não a diga só para fora... O objectivo número 1 da época é o campeonato, e agora que o caminho da liga dos campeões está tapado, que o caminho do Jamor passe a ser o segundo objectivo a cumprir e só depois uma boa prestação europeia (ou melhor dizendo, que não sujemos mais a imagem do clube do que já está a ficar).

Aqui, agora, peço desculpa a um Glorioso Blogger o nosso Amigo Coluna do Blogue ColunaD'Águias Gloriosas, ele que tanto gosta do nosso equipamento alternativo...
Eu detesto os equipamentos alternativos seja de que clube for, o do Benfica, não sendo todo branco ainda pior! Mais...Nos primórdios do Benfica o vermelho foi escolhido por ser uma cor que demonstrava raça, querer, ambição e paixão. Ora o Preto é sinal de luto, e trás más ondas de energia. Não fiz nenhuma estatística, mas geralmente quando jogamos de preto, ou jogamos bem e perdemos, ou não jogamos nada e perdemos na mesmo. Dificilmente vencemos jogos de equipamento alternativo preto. Que regresse o equipamento alternativo Branco, o tal que Néné nunca sujava (o que é falso, ele sujava, só que trocava de calções ao intervalo se estes estivessem sujos. (Isto está comprovado na literatura Benfiquista no lado direito do blogue)). Concentração pede-se agora para o jogo dificil que se aproxima em Barcelos! Local onde a equipa corrupta já deixou 2 pontos esta época. O o Gil Vicente que quase ganhava em Alvalade, foi por 15 minutos que tal não aconteceu...É preciso estudar bem esta equipa, pois aposto que Paulo Alves já tem o Benfica, estudado de cima a baixo da esquerda para a direita e vice-versa...Até posso dar umas dicas a JJ...Cuidado com os seguintes jogadores gilistas: o guarda-redes Adriano, o central Cláudio, o capitão João Pedro, centro campista André Cunha, Rui Faria, César Peixoto. E acima de tudo, as diversas movimentações e as rápidas transições da equipa minhota.

1 comentário:

  1. eu tambem nao gosto desse equipamento horroroso mas mal por mal tem os calções vermelhos,hoje nem isso,pareciam um grupo de viuvas,ate os nylons eram pretos..depois aqueles casacos de frio tambem sao bem feios,cor de vinho...para mim a segunda cor mais feia que existe a seguir ao Lilas,o Benfica nao tem brio nenhum, ja cheguei a ver o Lfv ir a casas do Benfica e andarem la com bandeiras vermelhas e pretas da loja dos chineses, eu sei que sao dos chineses porque ja as vi á venda.O proprio simbolo do clube foi mudado,hoje a roda da bicicleta nao se parece com roda nenhuma e a aguia parece gorda e ate tem umas maminhas"olha repara bem". O autocarro da equipa tambem nao é vermelho e branco,esta em tons vermelhos e pretos,E aquela estatua comemorativo dum Benfica Campeao Europeu,uma aguia a fazer lembrar um travesty? SO me apetece fugir

    ResponderEliminar