origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Venha o primeiro Objectivo

Depois da nada surpreendente derrota perante o Barcelona, temos que neste fim de semana golear, para nos manter em primeiro durante os próximos 15 dias. Isso levará quem não está em primeiro a passar 15 dias em fogo e nós passaremos esses 15 dias a preparar tranquilamente a próxima deslocação.

Mister JJ o Beira-Mar é das piores defesas do campeonato. Mas cuidado, rápidos no contra ataque. Acho que Balboa não joga por lesão e Nildo está castigado, mas cuidado com Serginho, Abel Camará, os defesas Bura e Joãozinho, e ainda Batatinha e Tiago Cintra...são do Beira-Mar mas contra o Benfica todos se agigantam, até o Barcelona...

Parece que temos o Cardozo lesionado. Perante o que vi na terça feira, acho que podíamos jogar com o seguinte 11:
Artur, Melgarejo, Garay, Jardel, Maxi, Matic, Carlos Martins Aimar (a titular, pois prefiro que jogue os habituais 65 minutos com qualidade, pois contam-se pelos dedos das mãos as vezes que entra com o jogo a meia hora do fim e faz alguma coisa para o bem da equipa.), Ola John (Sálvio), Nolito (ou Enzo Bruno César), Rodrigo e Lima Sálvio (Kardec). Riscados após verificar que estão em risco de não jogar...

São muitos avançados? Talvez, mas no tempo do Eusébio davamos muitas goleadas não só por ter o Eusébio, Torres, Coluna, Águas e Simões, mas sim porque jogavam todos ao mesmo tempo! E se jogamos em casa só temos de golear, para os adversários começarem novamente a entrarem na Luz com a crista baixa e com respeito ao Glorioso, coisa que se tem vindo a perder desde o início dos anos 90, desde o tempo do presidente João Santos. Jorge de Brito não piorou, mas Manuel Damásio com a excelente(!!!?) contratação de Artur Jorge conseguiu enterrar de vez a mística, juntando a isso a não preparação da renovação da equipa campeã, mandando pelo contrário jogadores embora como Yuran, Kulkov, Schwartz, deixando sair para o Sporting Paulo Sousa e Pacheco, não aguentando mais um anito Rui Costa na equipa. Tudo isso a juntar a brilhantes contratações como Nelo, Tavares, Marinho, Amaral, um tal de Clóvis, Akwá (o angolano que seria o novo Eusébio, esqueceram-se foi de que o Eusébio era moçambicano e não angolano) e montes de flopps pedidos por Artur Jorge...
Para mim foi aí que se começou a perder a mística recentemente. Quem ficou naquele balneário que tivesse a mística? César Brito, Vítor Paneira, Veloso, Mozer, Hélder, Paulo Madeira e Neno, chegaria? Talvez, mas na época seguinte nenhum deles estava já no plantel! Perdeu-se a mística!

Por isso está na altura de a readquirir. Começando por resultados estrondosos em casa sempre que se jogar com equipas internas (apesar dos adversários hoje em dia treinarem com os mesmos métodos dos clubes grandes, podem é não ter as mesmas condições como as academias e fazer estágios), e passando depois por ter jogadores PORTUGUESES com qualidade (que os lá temos, nem que os procurem na equipa B), que fiquem no clube para fazer renascer o GLORIOSO, casos de Miguel Victor, Carlos Martins, André Almeida, Miguel Rosa, Nélson Oliveira. Certamente que estes jogadores conhecem bem o interior do nosso clube e podem mostrar como se deve estar na nossa casa, tanto à formação como às contratações estrangeiras. 
Também alguns estrangeiros podem engrossar o grupo para divulgar a mística, casos de Luisão, Maxi, Aimar e Cardozo, pois acredito que estes já sabem o que é o Benfica, e como o País muda quando vencemos as competições em que estamos inseridos.

Por isso, comecem já este fim de semana, prego a fundo desde o início e até ao apito final do corrupto que nos puserem no campo.(já que não há nenhum árbitro sem ser os de Setúbal que não estejam ligados aos poderes nortenhos do futebol). E como estamos em primeiro aposto noutro criativo da arbitragem para o jogo de sábado na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário