origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E agora nada que tenha a ver com o SLB!

A Crise

Janeiro de 2011, muito se ouve falar da crise! Mas afinal qual crise?
As pessoas continuam a ir de férias no Natal, no Ano Novo e no Verão. As pessoas continuam a entrar nos shoppings e a sair de lá cheios de sacas. As pessoas continuam a passear de carro ao domingo à tarde nas filas (preço do combustível). As pessoas continuam a comprar roupa caríssima. Quem está pobre agora, já era pobre há 20 anos! Vamos passear um domingo ao Shopping… Parques sobrelotados. Filas intermináveis para o cinema, (bilhetes a rondar os 5€ mais 1,5€ se for em 3D que é o que está na moda agora).
A crise existe sim, mas para aqueles que chegaram ao 8 ano de escolaridade e deixaram de estudar. Existe para aqueles que são pobres mas é de espírito, que não vêm as soluções que estão à frente dos seus olhos. Existe também a crise, para aqueles que há uns anos se aventuraram a fazerem 3 e 4 créditos ao mesmo tempo, não tendo salários para isso! Ainda não percebi ainda também como é que há pessoas a fazerem créditos na “cofidis” (por exemplo), Se não têm dinheiro, alguém me explica como é que vão ter para devolver à “cofidis” a 29%???
Há 20 anos o meu pequeno-almoço era leite com pão. (quais chocapics ou estrelitas, ou mesmo o nestum), a fruta e os legumes eram contados quase à unidade. Almoçar em dia de trabalho no restaurante? Isso é que era bom…Levar o almoço de casa é mais barato. O lanche dos alunos na escola agora é bollycaos, bolinhos com chocolate e suminhos. Não era mais barato comprar o pão e colocar manteiga, queijo, fiambre ou marmelada? Como querem que eu acredite que há crise?

6 comentários:

  1. Isso ando eu farto de dizer! A crise para mim é para aqueles que ficaram sem emprego, pessoas que são novas demais para se reformarem e velhas demais para trabalharem(segundo os critérios idiotas da sociedade portuguesa...)!!! O resto, bem... em vez de andarem a gastar os tostões em telemóveis topo de gama e paneleirices do género, tivessem mazé juízo e gerissem o dinheiro que recebem ao fim do mês com cabeça, se calhar não andavam apertados! Lá está, andarem a pedir créditos às Cofidis e chulos do género, muitas vezes pedem empréstimos para pagar outros empréstimos...

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Isso ando eu farto de dizer! A crise para mim é para aqueles que ficaram sem emprego, pessoas que são novas demais para se reformarem e velhas demais para trabalharem(segundo os critérios idiotas da sociedade portuguesa...)!!! O resto, bem... em vez de andarem a gastar os tostões em telemóveis topo de gama e paneleirices do género, tivessem mazé juízo e gerissem o dinheiro que recebem ao fim do mês com cabeça, se calhar não andavam apertados! Lá está, andarem a pedir créditos às Cofidis e chulos do género, muitas vezes pedem empréstimos para pagar outros empréstimos...

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. A sociedade de consumo é de tal maneira apelativa que as pessoas, por falta de formação para a vida, vão no canto da sereia e não "conseguem" viver sem todas essas pequenas comodidades, que juntas, ultrapassam a sua capacidade financeira.
    E depois, também por via dessa falta de formação, vá de fazer crédito sobre crédito tentando sempre atirar o problema para a frente à espera de um milagre que pode acontecer a um (tipo euromilhões) mas não a todos.
    E a culpa É SEMPRE de quem governou e governa porque sabem que deve partir deles a educação das gerações.
    E gerações sem educação adequada são presa fácil do consumismo.
    E não vale a pena estarmos a dizer que cada um é responsável por si porque na prática, se não houver umas "cabecinhas bem pensantes" lá em cima no poleiro, o povão no geral, não se sabe orientar sózinho.

    ResponderEliminar
  4. VHugo

    Desculpa, mas vou pedir-te para que rectifiques o título

    "E agora nada que tenha a VER (e nunca a haver!)
    com o SLB"

    Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  5. Situação difícil apenas para alguns. para outros tudo continua na mesma, ou quase!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela correcção Artnis.

    Abraço

    ResponderEliminar