origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VERGONHA

Não ocorre mais nada em dizer depois de ver jogadores do meu Benfica a jogar a passo, adeptos do Benfica a atirar objectos para dentro do campo ajudando assim o Braga e agora enquanto escrevo isto divertem-se a arrancar cadeiras ainda dentro do estádio, não saber perder é tão grave como não saber ganhar, que raio se passa neste CLUBE?!

Há 2 meses que não jogamos um charuto, hoje não foi excepção.

Há 2 meses que a equipa deixou de conseguir jogar 90m, é ver a equipa a arrastar-se em campo. A equipa por e simplesmente não tem pernas. Têm o sistema LORD ou como raio se chama...para quê se não têm ninguém qualificado para a preparação física. O Braga começou a época no inicio de Julho, têm um plantel de 14 jogadores e mesmo assim...o Benfica começou a arrastar-se e acabou a arrastar-se em campo. A PREPARAÇÃO FÍSICA DESTA ÉPOCA FOI UMA ANEDOTA!!! E sim, eu fazia melhor! Eu jovem à rasca que emigrou para se desenrascar licenciado em Educação Física e Desporto fazia melhor, muito melhor, porque pior que isto é muito difícil.

Parabéns ao Braga, jogaram bem melhor e principalmente e que diferença de atitude em relação ao Benfica. E parabéns ao FCP, fizeram história.

A época acabou hoje, a 5 de Maio. Conseguimos um 2º lugar na Liga, meia-final do Taça de Portugal, meia-final da Liga Europa e uma taça qualquer da Liga de Clubes. Se a vocês isto vos serve a mim não. Foi pouco, muito pouco para esta equipa. Nos momentos cruciais, ZERO!

Ultima palavra para quem não merece ouvir nada disto, Luisão, Maxi e COENTRÃO. Grande COENTRÃO, eram mais 8 com a mesma atitude. O Benfica tratou-te bem, eu sei muito bem do que estou a falar e só não conto aqui umas coisas porque o Fábio não merece mas ele ontem quando disse que "eu agora tenho mais cabecinha" tá tudo dito. Mas prometo que contarei um dia a história deste homem das Caxinas.


PS: Oh VHugo, nem o Benfica para te vai animar, melhores dias virão, para ti e para o nosso Benfica.

5 comentários:

  1. Boa noite
    Depois da derrota caseira com o porto, vim aqui escrever umas palavras.
    Escrevo agora, num momento doloroso, de tristeza, quiçá de revolta.

    Depois de uma época fantástica, 2009-2010, de sonho, de envolvência entre equipa-adeptos-dirigentes,
    tudo se transformou...
    A imagem do novo rico, a quem lhe sai o totoloto, que gasta e desbarata o seu ganho, que se coloca num pedestal,
    que quer ser maior do que aquilo que é, é a imagem do Sport lisboa e Benfica de 2010-2011.
    Os dirigentes entendem que não necessitam de trabalhar mais pois o ganho está garantido - pura ignorância e incompetência.
    Os treinadores acham que aplicar a mesma fórmula é sinal de vitória, mesmo que com alguns novos intérpretes na equipa.
    Os jogadores pensam que são os maiores, talvez estimulados por algumas transferências milionárias.

    O que se passou é mau...e pior é manter a mesma atitude para a próxima época.
    Já se viu que o Luis Filipe Vieira anda entretido com outros negócios.
    O Rui Costa está adormecido, talvez na esperança de voltar a dar a cara um dia.
    O Jorge Jesus prepara mal a equipa, é teimoso quando há jogadores com falhas constantes,
    estoura os jogadores a meio da época, não faz rotação táctica entre titulares e suplentes -
    descansar jogadores não é deixá-los de fora em vários jogos, é dar-lhes minutos de mais baixa intensidade mas ainda assim manter
    a disciplina física.
    Nós, adeptos, esquecemos que com uma época mal preparada - jogadores que chegam tarde,
    indefinições quanto a entrada e saídas perto da data de arranque das competições, lugares-chave da equipa sem jogadores à altura
    como se espera de substitutos em caso de falha dos titulares - jogadores de baixa qualidade para um clube como o nosso, pouco seria de esperar.
    Termos chegado à meia final de uma competição europeia foi uma sorte.

    Esperemos (todos nós) que a próxima época seja de redenção entre estrutura dirigente-estrutura técnica-jogadores-adeptos.
    Pedem-se jogadores com capacidade física e bom futebol - artistas só funcionam com uma equipa coesa, robusta, dinâmica e segura.
    Pede-se um trabalho dirigido à competência e à qualidade, ao empenho, ao amor à camisola.

    ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
    SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
    Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...

    A mudança começa em cada um de nós - sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória.
    Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!

    TEMOS DE PROJECTAR O FUTURO

    ResponderEliminar
  2. Ámen Aristocrata, Ámen. Melhor não diria.

    ResponderEliminar
  3. Podes-me contar essa história do Coentrão?

    ResponderEliminar
  4. Hoje não é o dia apropriado porque sinceramente, como o próprio Fábio disse "eu agora tenho mais cabecinha", a história é basicamente de como o Fábio era, episodios completamente anedóticos, e o porquê do Fábio demorar em afirmar-se e como se resgata uma promessa de um falhanço quase certo. É uma história de vida.

    Hoje o Fábio não merece pois é dos poucos que realmente sentem o clube. E eu não iria fazer isto a um conterrâneo meu.

    Mas irei contar, um dia.

    ResponderEliminar
  5. é incrivel como a equipa só tem pedal para 50/60 minutos e a um riptmo baixo senao...

    depois um plantel "curto" que nao ajuda...nao temos soluçoes crediveis no banco para determinadas posiçoes...alias em determinadas posiçoes nem existe alternativa, devido á má preparaçao da epoca...foi a sombra da bananeira!! é as historia da cigarra e da formiga, uns fizeram o trabalho de casa, outros quiseram viver do estatuto de campeoes da epoca passada, enfim...

    parece-me e espero estar enganado,mas pelo andar da carruagem a nivel de hipoteticos reforços (ja sei...sao os jornais que apontam mas...) vamos voltar ao mesmo...compramos jogadores a pacote, qualidade duvidosa, nao se criam condiçoes dentro do plantel existente para a saidas dos jogadores influentes...e nao os vejo preenchidas as lacunas do plantes...algumas a algumas epocas a esta parte!

    espero bem q esteja errado, espero que o rui costa volte assumir a liderança do futebol, espero que haja rigor nas aquisiçoes e espero que o jesus mostre tudo aquilo que vale e que eu acredito que ele vale!

    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar