origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prestação olímpica

E ao fim de alguns dias lá ganharam uma medalha os atletas portugueses.
Estão de parabéns. Não é fácil serem atletas alguns deles amadores e a pagarem do seu bolso para treinarem. Perante um governo que não os apoia durante a olimpíada (sim, para quem não sabe, olimpíada são os 4 anos entre cada edição dos jogos olímpicos) os nossos atletas têm mostrado orgulho em representar o país. À excepção da confusão com a luso-brasileira da Vela, todos têm honrado as cores que estão a vestir. Sendo um dos pontos maiores a atleta que na sua prova de 3000m obstáculos, caiu e não desistiu. Está de parabéns essa atleta, mostrou estar imbuída pelo espírito olímpico. Pierre de Cobertain deve estar contente lá onde estiver certamente.

Hoje estava a assistir à prova dos canoístas no IPO-Porto (à espera da consulta de rotina) e uma senhora quase que maltratou os atletas por apenas terem ficado em segundo...Ridícula a cena. Só mesmo vindo de alguém que não sabe o quanto se sofre para estar nos Jogos Olímpicos. Só a presença já é um feito quase heróico como já aqui disse num país que só quer ver medalhas, mas em nada apoiam os atletas para os motivar ainda mais. Só um exemplo...Segundo Nuno Merino (comentador da rtp na prova de trampolins) os atletas chineses da modalidade em questão, ganham entre 2 mil a 3 mil euros por mês, para como diz o bom português andar ali aos saltos e cambalhotas numa cama elástica! Quanto aos nossos???Esforçam-se e com sorte levam um obrigado por nos representarem ou então, se tiverem uma medalha, têm direito a um comunicado do Presidente da República.
Mas esta questão segundo a minha visão é algo que está impregnado na cultura Tuga...Não sera fácil mudar o bico ao prego.

Outra coisa: Neste tipo de competições, para mim não há atletas do Benfica, Porto, Sporting, Limianos, nem nada. Há apenas atletas de Portugal!

Que têm vocês a dizer disto?

Sem comentários:

Enviar um comentário