origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

1ª Jornada

Mais um jogo do SLB que não acompanhei na Tv devido ao meu treino no CART com os meus Sub-11.
Ouvi quase a segunda parte toda na rádio.
Li já alguns blogues. 
Pelo que apanhei, parece que faltou um bocadinho de ambição à equipa.
Estatisticamente, tenho a dizer que no primeiro jogo sem Luisão, não sofremos golos, nem perdemos num estádio, onde só tínhamos perdido até hoje. Por isso acredito que os 2 meses que aí vêm, pelo menos a nível interno, não devem ser assim tão maus. Jardel parece ter cumprido bem a missão. E Jesus finalmente deu oportunidade ao jogador contratado à U.Leiria em Janeiro, colocando-o no seu lugar. Pena que não o tenha experimentado antes noutros jogos mais acessíveis, dando descanso ao próprio Maxi. Mas parece que o português até cumpriu bem a missão.
Cheguei-me a assustar com o andamento do resultado de Barcelona...qualquer equipa que retire pontos ao Barcelona, está quase apurada em 2º lugar...

O clube do norte a azul pintado, cumpriu o normal deles (pelo que apregoam que são os maiores)...
O da Pedreira, parece estar a descer à terra.
O Málaga e Saviola enterrou um Zenit com Bruto Alves, Witsel e Lady Gaga...o que quer dizer o seguinte aos Russos: O Real Madrid dos galácticos não ganhou porra nenhuma. Não é por gastarem cem milhões em 2 jogadores que eles vão ser super heróis!
Meia surpresa, o empate do Milan com os belgas do Anderlecht.
O Real lá se safou a muito custo.

De resto, resultados normais.
Esperemos para ver o que dá a segunda jornada.

1 comentário:

  1. O Benfica pareceu-me sempre uma equipa condicionada ofensivamente, pelos remendos defensivos que foi obrigada a fazer, fruto disso, notou-se que os criativos da equipa, estiveram sempre mais preocupados em não descompensar a equipa na ajuda defensiva, do que arriscar em termos ofensivos.
    Daí ter sido uma exibição muito segura do ponto de vista defensivo, mas com alguma dificuldade em desdobrar-se em termos ofensivos, atendendo aos condicionalismos e ao facto do Celtic em casa não ser a mesma equipa frágil que é fora, não foi uma má prestação no global.
    Há que ter consciência que no fundo, já com a época a decorrer, Jorge Jesus está obrigado a construir um novo Benfica, o que exige tempo e paciência, no fundo este jogo foi a 1ª amostra e os indícios deixam perceber que com o tempo vamos evoluir e voltar a ter um Benfica forte, essa é a minha confiança, assim os benfiquistas deixem a equipa crescer em paz.

    ResponderEliminar