origem

Atentem bem nisto!

O Benfica equipa de Vermelho e não de encarnado.
Pois:
encarnado é uma alma ou espírito que ocupa temporariamente um corpo humano que posteriormente irá desencarnar, e talvez, reencarnará novamente.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A nova ideia do Jesus na UEFA

E não é que o Mourinho da Amadora não se fez rogado disse na UEFA que seria bom os finalistas da Liga Europa estarem na liga dos Campeões do ano seguinte! Tenho algo contra.
Primeiro a ter, apenas seria o vencedor pois é o campeão, mas é um contra-censo, pois assim a equipa perdia a oportunidade de defender o título que conquistou.
Outra coisa que tenho contra é aliás o facto de na Liga dos Campeões, não entrarem SÓ os campeões de cada país. Isso sim, seria uma coisa excepcional. Qual é a vantagem do campeão espanhol jogar com o terceiro do campeonato Alemão? por exemplo. Há 53 países no ranking da UEFA. Os últimos 24 países classificados teriam que colocar os seu campeão num playoff sorteado (sorteio puro) sairiam 12 vencedores a que se juntariam aos 29 campeões dos restantes países mais o campeão europeu (ou o vice-campeão europeu, caso o campeão europeu tenha sido campeão no seu país. O que daria 29+1+12= 42 equipas. Fariam-se 7 grupos de 6 equipas. Onde passariam os 2 primeiros de cada grupo mais os 2 melhores terceiros. A partir daí seria o normal 1/4 final, e por aí fora. Aí sim só com campeões! Escusavam de sair grupos de equipas como o porto que vai jogar contra o segundo classificado da Ucrânia e da França. Ou o Barcelona ter que nos defrontar, ou o Spartak de Moscovo, e o United não teria de defrontar Braga, ou o Shkatar ter que defrontar Juventus e Chelsea...Ou o Bate Borisov ter que defrontar Valência, Lille e Bayern de Munique. Teríamos mais grupos de verdadeiros campeões como o do Real Madrid, com Manchester City, Dortmund e Ajax. Todos campeões nos seus países!
mas isto são só ideias minhas!

2 comentários:

  1. O nome da competição é liga dos campeões. portanto deveria ser só para os campeões...

    Mas... há sempre um mas ou até mais...

    Se participassem só os campeões a liga dos campeões representaria as melhores equipas da Europa ou apenas algumas das melhores da Europa???

    Nas ligas nacionais nem sempre é campeão a melhor equipa...

    Em Portugal por exemplo... Se só fosse o campeão o Benfica como é quase sempre roubado... raramente ia à liga dos campeões.

    Gostarias de ver o Benfica afastado da liga dos campeões todos os anos???

    A liga dos campeões está muito bem assim.

    ResponderEliminar
  2. Pois, tens razão. Se os clubes condenados por corrupção fossem banidos das provas da UEFA enquanto os dirigentes corruptos fossem vivos se calhar era mais correcto. Mas certamente seria mais fácil vencer a prova ou ir à final.

    ResponderEliminar